quinta-feira, 28 de março de 2024

CULTO DO EU

CULTO DO EU

17 E isto Eu vos mando: que vos ameis como Eu vos tenho amado.

Evangelho de JESUS CRISTO segundo São João, cap. 15:17.



JESUS CRISTO.



Obra de Warner Elias Sallman (1892-1968).

Pintor norte- americano.



O culto do Eu

Não é um mal-feito,

Mas apenas um jeito

De respeitar-se,

Pois o ser humano que não o tem

Torna-se alguém

Completamente desleixado.


"O amor do homem atravessa os segundos dos interesses, o Amor de JESUS atravessa os milênios da libertação."

Luiz Tadeu Altruísta.


JESUS CRISTO

Tratou de Se amar

Para poder se tornar

Uma Fortaleza tal

Que os maquinadores do mal

Jamais puderam destruir.


“JESUS CRISTO é a Luz que desconhece a noite dos milênios.”

Luiz Tadeu Altruísta.


Pergunta:

Como assim,

Se Ele foi crucificado

No madeiro amaldiçoado

Lá no Calvário,

E, ainda por cima,

Fora dos muros de Jerusalém

Como qualquer indigente?


DISPERSÃO:

32 Eis que vem a hora e já é chegada, em que sereis dispersos, cada um para sua casa, e Me deixareis só; contudo, não estou só, porque o Pai está comigo.

Evangelho de JESUS CRISTO segundo São João, cap. 16:32.




JESUS CRISTO E O PAI.


Resposta:

Só que Ele ressuscitou

No mesmo corpo,

Coisa que nenhum douto

Conseguiu fazer.


"Na Luz do CRISTO o ser humano está no Plano de DEUS, e como um dos filhos Seus, ressuscita para viver anos a fio."

Luiz Tadeu Altruísta.


O Amor por si

Faz tal proeza,

Porque é acima de tudo

O respeito pela Universal Natureza.


“O homem tem duas faces: não pode amar ninguém, se não amar a si próprio.”



Albert Camus (1913-1960).

Escritor, filósofo, romancista, dramaturgo, jornalista e ensaísta argelino.


O Amor Próprio

É o amor primeiro

Ao mais próximo

Que é Você,

Porque quem não se ama

Não pode ter acesa a chama

Do Amor ao SENHOR DEUS

E ao seu semelhante,

Quer esteja perto ou distante.


O AMOR EM EVIDÊNCIA:

1 Ora, antes da festa da Páscoa, sabendo JESUS que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os Seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim.

Evangelho de JESUS CRISTO segundo São João, cap. 13:1.



JESUS CRISTO.

Obra de Warner Elias Sallman (1892-1968).

Pintor norte- americano.


O amor próprio é completo

Por ser um manifesto

Da total vivência

Da Lei da Onipotência

Que selou toda Consciência

Com Seu Próprio Amor.


"O Amor é um capítulo que fica escrito no Espírito Imortal."

Luiz Tadeu Altruísta.

Filósofo brasileiro e graduando em Engenharia Elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário