terça-feira, 4 de novembro de 2014

A Divina Vocação

         Todo Ser Humano recebe do SENHOR DEUS uma Divina Vocação. Quem a cumpre é feliz.




A Divina Vocação


        Depois, estendeu o SENHOR a Mão, tocou-me na boca e o Senhor me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras.
Livro Profeta Jeremias, cap. 1:9.


Profeta Jeremias


E o Profeta Jeremias
Que naqueles idos dias
Era o Profeta de DEUS
Avisou aos filhos seus
Com antecipação
Os sofrimentos,
E também as vitórias
Se eles preferissem as glórias
Do Senhor JESUS.


         Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e  derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e para plantares.
Livro do Profeta Jeremias, cap. 1:10.


Mas o povo empedernido
Não lhe deu ouvido;
A começar pelo rei de Jerusalém
Que não admitia sabedoria além
Da que ele possuía.

O Profeta Jeremias fala ao rei Zedequias


         A este povo dirás: Assim diz o Senhor: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte.
Livro do Profeta Jeremias, cap. 21:8.


Primeiro veio o Profeta
E manifesta
O caminho da Vida.


         Então, Jeremias disse a Zedequias: Assim diz o SENHOR, o Deus dos Exércitos, Deus de Israel: Se te renderes voluntariamente aos príncipes do rei da Babilônia, então, viverá tua alma, e esta cidade não se queimará, e viverás tu e tua casa.
Livro do Profeta Jeremias, cap. 38:17.



Depois surge Nabucodonosor
O rei de Babilônia
Que de forma bisonha
Mostra-lhes o caminho da morte.


Mas livrou a Jeremias
De cair nas armadilhas
Dos seus soldados,
Pois JESUS já havia avisado
Que o libertaria.


A ti, porém, Eu livrarei naquele dia, diz o SENHOR, e não serás entregue nas mãos dos homens a quem temes.
Livro do Profeta Jeremias, cap. 39:17.


E a Profecia ocorre,
Pois Jeremias se socorre
No Poder de DEUS.


         Agora, pois, eis que te livrei das cadeias que estavam sobre tuas mãos. Se te apraz vir comigo para a Babilônia, vem, e eu cuidarei bem de ti; se não te apraz vir comigo para a Babilônia, deixa de vir. Olha, toda a terra está diante de ti; para onde julgares bom e próprio de ti, vai para aí.

Livro do Profeta Jeremias, cap. 40:4.

Profeta Jeremias

Nenhum comentário:

Postar um comentário