terça-feira, 27 de maio de 2014

Prece espontânea

       A manifestação do AMOR do SENHOR DEUS cria incessantemente.




Prece espontânea


O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre; cetro de equidade é o cetro do teu reino.
Livro dos Salmos, cap. 45:6.


Debrucei a minha cabeça
Sobre o meu peito
E dei um jeito
De elevar o meu pleito
ÀQUELE que tem Direito
A todas as Vidas,
Visto que as tirou
Da temida inexistência
E as colocou manifestadas
No Seu REINO.


Consegui me relaxar
E deste modo me transportar
Ao DEUS Onisciente
Que está presente
Na Sua Criação,
Que tem por extensão
O Todo Universal
Onde sou afinal
Um átomo que respira
E que aspira
A ascensão.


E nesse relaxamento
Senti no exato momento
Que não sou filho do nada,
Visto que ele é inerte
E nunca manifeste
Uma ação como eu.


Fiz uma prece espontânea
E sentado na minha cama
Refleti na grandeza do Bem
Que recebi além
Do que realmente merecia.


E ali contrito
Passei a imaginar
A Majestade do ESPÍRITO
Que criou os diversos reinos
E colocou trabalhadores supremos
Para cuidar do crescimento
Em cada tempo
Dentro do Eterno Tempo
Para que nada pereça,
Mas floresça
No Jardim da Eternidade. 



O Nascimento do MENINO JESUS
Obra prima de 
Filippo Lippi, pintor renascentista italiano (1406 a 1469).


Nenhum comentário:

Postar um comentário