terça-feira, 4 de março de 2014

Por deus, quem é DEUS?

Se o SENHOR DEUS não animasse o Ser Humano com a Sua Vida, como ele poderia falar, pensar, sorrir e acima de tudo, viver?




Por deus, quem é DEUS?


         Não crês que Eu estou no PAI e que o PAI está em Mim? As palavras que Eu vos digo não as digo por Mim mesmo; mas o PAI, que permanece em Mim , faz as suas obras.
Evangelho de JESUS segundo João, cap. 14:10.


E a dúvida continua:
Por deus, quem é DEUS?!
Pergunta-se dia a pós dia
E o homem nem desconfia
Que a resposta está nele.


Como?
Porque DEUS o gerou
E nele colocou
A Sua Imagem.


Ele está perto
E o homem esperto
Deve encontrá-Lo
Dentro de si,
Pois é a Intuição Divina
Que o anima
Em todo momento.


A resposta é pequena,
Mas para um GRANDE DEUS
Qual a resposta grande?


Continue pesquisando o seu interior
Que a chama do Amor
Um dia irá mostrá-Lo,
Pois disse JESUS
À samaritana no poço de Jacó:

         “DEUS é ESPÍRITO; e importa que os seus adoradores O adorem em Espírito e Verdade”.


É difícil encontrá-Lo
Por que ELE é ESPÍRITO?
E você o que é?


A carne enxerga a carne
Numa mesma dimensão,
Mas se sair desta
Não fica na escuridão. 

JESUS e a Samaritana
Obra prima de Giovanni Francesco Barbieri (Guercino), pintor italiano (1591 a 1666).

Nenhum comentário:

Postar um comentário